Contrato de Assistência |
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 Cada vez mais é fundamental ter apoio especializado na área das Tecnologias de Informação, nomeadamente para: - A resolução de problemas quotidianos, - O desenvolvimento e estruturação de redes, - A optimização de meios informáticos, aos nÃveis de:            - Hardware (servidores, desktops e portáteis)            - Software (sistemas operativos e aplicações)  - A segurança:            - Contra ameaças externas (ataques, vÃrus, worms, trojans, malware)            - De dados (backups e sistemas de recuperação)  - O aconselhamento na aquisição de:            - Serviços de comunicações            - Hardware            - Aplicações  Para empresas de média e grande dimensão estes problemas são resolvidos através de departamentos de informática próprios, com técnicos pertencentes aos quadros. No entanto, para a maioria das micro e pequenas empresas esta não é uma opção viável. É sobretudo a pensar nestas micro e pequenas empresas, que a ICD disponibiliza Serviços de Manutenção e Consultoria Informática. Em função da complexidade dos problemas, o nosso serviço pode actuar directamente nas instalações do cliente ou no nosso laboratório informático. É ainda possÃvel dar uma resposta rápida através do suporte telefónico, com apoio remoto para a resolução de pequenos problemas. Estes e outros serviços vão para além da mera assistência informática correctiva. Garantimos aos nossos clientes um sistema de assistência preventiva e segurança informática, com cópias de segurança que possibilitam, em caso de desastre ou avaria, a garantia de continuidade da laboração - porque o seu negócio não pode parar. Os Contratos de Assistência e Consultoria disponibilizados pela ICD são:  Assistência Pontual – A garantia de qualidade ICD sem compromissos. Sem Mensalidade mÃnima Valor Hora = 48€ + IVA Deslocação = 30€ +IVA Principais caracterÃsticas: ·         Resolução pontual de problemas e optimização dos recursos informáticos. ·          Prazo máximo de resposta: Sem prazo máximo de resposta.  Contrato  Minimal – Assegura os serviços mÃnimos de manutenção de empresas.
Principais caracterÃsticas: ·         Acompanhamento remoto e presencial do seu sistema de informação (eventos, performance, segurança, backups). ·         Prazo máximo de resposta: 24 horas em acesso remoto / 36 horas no local ·         Horas adicionais facturadas a 46€+IVA ·         As horas não consumidas no mês podem ser utilizadas nos dois meses seguintes ·         Sem custos de deslocação  Contrato Starter – Para as empresas com um parque informático a iniciar-se (3 a 5 máquinas), com necessidades de manutenção e prevenção ou para empresas de pequenos parques informáticos (5 a 8 máquinas) com necessidades sobretudo de manutenção.
Principais caracterÃsticas: ·         Acompanhamento remoto e presencial do seu sistema de informação (eventos, performance, segurança, backups). ·         Prazo máximo de resposta: 12 horas em acesso remoto /24 horas no local ·         Horas adicionais facturadas a 44€+IVA ·         As horas não consumidas no mês podem ser utilizadas nos dois meses seguintes ·         Sem custos de deslocação  Contrato Intelligence – A solução escolhida pela maioria dos nossos clientes é orientada para pequenos parques informáticos (menos de 8 máquinas) com necessidades médias de manutenção e de prevenção.
Principais caracterÃsticas: ·         Acompanhamento remoto e presencial do seu sistema de informação (eventos, performance, segurança, backups, aquisições) ·         Prazo máximo de resposta: 8 horas em acesso remoto /18 horas no local ·         Horas adicionais facturadas a 42€+IVA ·         As horas não consumidas no mês podem ser utilizadas nos três meses seguintes ·         Sem custos de deslocação  Contrato PME – Pacote tÃpico base para empresas com parques informáticos estruturados (servidores e clientes) com necessidade de manutenção e prevenção.
Principais caracterÃsticas: ·         Acompanhamento remoto e presencial do seu sistema de informação (eventos, performance, segurança, backups, aquisições, manutenção dedicada de servidores). ·         Prazo máximo de resposta: 6 horas em acesso remoto /12 horas no local ·         Horas adicionais facturadas a 40€+IVA ·         As horas não consumidas no mês podem ser utilizadas nos seis meses seguintes ·         Sem custos de deslocação  Os acordos tipo apresentados servem de base para encontrarmos um acordo de prestação de serviços à medida das suas necessidades, após a prévia avaliação dos métodos de operação. A definição do número de horas depende do número de máquinas, do tipo de máquinas (cliente, servidor) e do nÃvel de assistência pretendido. O mesmo parque informático exige um número de horas diferentes para uma simples intervenção para resolução de problemas, para a conjugação com prevenção ou para a conjugação das anteriores com uma consultadoria constante. No sentido de adaptar os acordos à s necessidades variáveis da sua empresa os acordos são reavaliados trimestralmente de modo a optimizar os custos para a sua empresa.
Os prazos máximos de resposta constituem uma obrigação da ICD de iniciar a resolução do problema, sendo que os prazos normais de resposta são inferiores e prioritizados por gravidade dos problemas de modo a garantir a continuidade de operação das várias empresas a quem prestamos assistência. Os acordos de serviços não incluem materiais (hardware) ou aplicações (software), sendo os mesmos sujeitos a orçamentação.
 *Preços sem IVA  |